(11) .
    • 28 OUT 10
    • 0
    7 cuidados com seu bicho no verão (Matéria da Coluna do Dr. Mário Marcondes do Hospital Veterinário Sena Madureira na Revista Saúde)Aumente a frequência dos banhos, mas cuidado com o excesso de umidade. Foto: Getty Images

    1. Nessa época, é normal que o bicho sinta preguiça e passe os horários mais quentes dormindo. Por isso, passeie nas horas mais frescas do dia.

    2. Os cães não transpiram – a única maneira de manter a temperatura corporal é pela respiração. Por isso, não deixe seu animal exposto ao sol ou em lugares sem ventilação por muito tempo.

    3. Coloque umas pedras de gelo no bebedouro, para manter a água fresca por mais tempo, e deixe o potinho sempre à sombra.

    4. Aumente a frequência dos banhos, mas cuidado com o excesso de umidade, porque causa fungos. Seque-o com secador no ar frio.

    5. Aplique filtro solar com FPS de 30 a 50 nas regiões com pouco pelo, como ponta de orelhas e focinho. Animais brancos são mais suscetíveis ao câncer de pele.

    6. A baixa umidade do ar aumenta problemas respiratórios (como tosse e falta de ar). Mantenha o animal em local umidificado (use toalhas molhadas, bacias com água ou umidificadores).

    7. Nunca deixe o cão fechado no carro.

    Fonte: Marcelo Quinzani, médico veterinário formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira.

    Deixe um comentário →