(11) .
    • 12 DEZ 13
    • 0
    Campanha incentiva donos a darem cuidados especiais aos bichos no fim de ano; vejam dicas! (Folha de São Paulo)(Equipamentos do Hospital Sena Madureira utilizados para fazer check-up em bichos em campanha de final de ano.)

    Esquecidos pelos donos em meio à correria entre Natal e Ano Novo, os bichos de estimação acabam sofrendo com alimentação errada e estresse. Uma campanha no Hospital Veterinária Sena Madureira visa orientar os donos para que os pets sofram menos nas festas de fim de ano. O local constata, anualmente, um aumento de 30% no número de animais internados nesta época.

    Os problemas variam: há desde bichinhos com diarreia e vômito, por terem comido alimentos inapropriados da ceia, até animais com queimaduras por fogos de artifício.

    Segundo o veterinário Mário Marcondes, diretor do hospital, é preciso pensar nos cuidados cerca de 20 dias antes das festas. Quem vai levar o bichinho para viajar precisa checar se as vacinas estão em dia e aplicar antipulgas e vermífogos.

    Para quem não vai viajar, a dica é separar um cômodo da casa durante as festas para que o animal não fique no meio da muvuca. O local deve ser arejado e sem objetos que possam cair caso o pet se assuste. “Eles gostam de se esconder quando há gritos ou fogos de artifício, então é bom deixar um cantinho acolchoado debaixo da cama”, explica o veterinário.

    Também é preciso orientar os convidados para não darem restos da ceia para os animais e ter cuidado especial com aqueles que têm doenças crônicas. “Os que tomam remédios devem ir ao veterinário fazer ajustes”, diz o especialista.

    A campanha, que vai até quarta-feira (18), consiste na distribuição de uma cartilha com dicas e um check-up grátis, caso o dono agende uma consulta no hospital.

    Hospital Veterinário Sena Madureira. Rua Sena Madureira 898, Vila Mariana, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/5572-8778. Preço: R$ 220 (Consulta com direito a check-up e cartilha com orientações). Até 18/12.

    Deixe um comentário →