(11) .
    • 19 MAI 14
    • 0
    Hospital Veterinário Sena Madureira participa da 2°Cãominhada em São Paulo

    SÃO PAULO - O Hospital Veterinário Sena Madureira participará da 2°Cãominhada, evento a ser realizado no próximo domingo (25), às 10h


    SÃO PAULO – O Hospital Veterinário Sena Madureira participará da 2°Cãominhada, evento a ser realizado no próximo domingo (25), às 10h. A iniciativa cumpre seu papel social ao visar a arrecadação de ração para a ONG Amigos do Bichos, projeto que cuida voluntariamente de mais de 250 cães abandonados.

    A ação promove atividade física e o convívio social entre os moradores, proporcionando momentos agradáveis entre os cães e seus donos durante a caminhada pelas ruas do bairro. No stand do Hospital Veterinário Sena Madureira, um dos patrocinadores do evento, haverá orientação gratuita sobre a prevenção do câncer de mama em animais. Os médicos do hospital ensinarão como realizar na fêmea o auto-exame preventivo.

    O auto-exame, neste caso realizado pelo dono do animal, é muito importante para detecção de nódulos na mama de maneira precoce , o que pode fazer a diferença no tratamento e cura desta doença nos animais. Os veterinários do Hospital orientarão ainda sobre a importância da atividade física regular para a saúde dos pets e como os donos podem realizá-la de maneira segura.

    “Achamos muito importante participar deste evento por poder contribuir para ONGs que fazem um trabalho sério de proteção animal. Além de orientar a população de maneira gratuita sobre a prevenção do câncer e a importância da atividade física regular para a saúde dos pets”, declara Dr. Mario Marcondes, diretor clinico do Hospital Veterinário Sena Madureira.Local: Av. Pref. Fábio Prado (Em frente a base comunitária da PM)- Chácara Klabin- Vila Mariana, às 10h.

    Deixe um comentário →