(11) .
    • 04 OUT 12
    • 0
    Novidade no Sena Madureira – Inauguração da UTI Especial!

    Agora o Hospital Veterinário Sena Madureira conta com uma UTI Especial (Individual e Humanizada) – Com Hemodiálise e Veterinário Dedicado para cada animal!

    Nossa nova UTI conta com uma equipe de veterinários intensivistas (anestesistas) com experiência em hemodinâmica e intensivismo. Veterinário exclusivo para no máximo 2 pacientes, uma tendência atual no mercado veterinário. A monitoração é semelhante a uma UTI Huma na- Monitor de débito cardíaco, PA invasiva, PVC, PA não Invasiva, ECG, Capnografia, Temperatura retal e cutânea a laser (periférica) com aparelho francês, bombas de infusão especiais para medicações, desfibrilador, colchão de ar quente americano, dentre outros. A UTI é ainda equipada com um moderno aparelho de ventilação mecânica para terapia intensiva, que realiza todas as modalidades ventilatórias existentes (com controle através de curvas e gráficos). O animal também terá acesso a um laboratório de emergência capacitado para realização de exames como gasometria, eletrólitos, bioquímicos, hemograma, dentre outros.

    DIFERENCIAIS DA NOVA UTI:

    HUMANIZAÇÃO DA UTI – Alguns trabalhos científicos mostram que a presença da mãe na UTI neonatal humana pode auxiliar na recuperação do paciente. Pensando nisto, o Sena Madureira torna-se pioneiro em implementar a Primeira UTI individuazlizada e HUMANIZADA do Brasil. Em nossa UTI o proprietário pode se hospedar numa suíte semelhante ao quarto de um Hospital, ao lado da UTI especial com todo o conforto – equipada com frigobar, Tv a cabo, ar condicionado, sofá cama, mesa para refeções (que são servidas no quarto), chamada hospitalar, etc. Alguns cães e gatos sentem muito a falta de seus donos durante um período de internação e podem não querer se alimentar, ficar mais estressados, etc… O Objetivo da UTI Humanizada é diminuir o efeito desta separação entre o dono e o animal, o que auxilia na recuperação e tratamento.

    HEMODIÁLISE: Em alguns casos críticos pode ser necessária a realização de Hemodiálise para auxiliar na manutenção da função dos rins, principalmente nos casos de insuficiência renal aguda, semelhante ao que ocorre com os humanos. Nossa UTI Especial, além da monitoração completa feita por um intensivista exclusivo, conta também com uma equipe de nefrologistas, que possibilitará a realização da hemodiálise, fundamental para a manutenção da vida de certos pacientes . O Hospital Sena Madureira é o único a oferecer este tipo de serviço em uma UTI Especial individualizada.

    MONITOR CONTÍNUO DE GLICOSE: Esta UTI individual é única do Brasil a utilizar o monitor Americano contínuo de glicose (do tamanho de um Pager o aparelho monitora à distância através de um cateter eletrônico fixado no animal que mede os valores de glicose do paciente a cada 5 minutos). Este aparelho é utilizado pioneiramente para uma avaliação mais detalhada da glicose, obtendo-se curvas glicêmicas muito mais precisas, aumentando a segurança dos pacientes em estado crítico.

    46553_537802242913518_462637213_n

    SUÍTE: Internação com acompanhante. Equipado com TV a cabo, frigobar, mesa para almoço, chamada hospitalar á distancia com viva-voz, ar condicionado e opção de entrega das refeições no quarto, incluindo café da manhã.

    552562_537802276246848_855227269_n

    Deixe um comentário →