(11) .


clinicogeral1

Clínico Geral

O Hospital Veterinário Sena Madureira conta com uma equipe clínica atualizada pronta para melhor atender seu pet 24 horas por dia, 365 dias por ano.

O clínico geral é aquele que cuida de nosso amigo desde o nascimento fazendo vacinações, vermifugações, orientando sobre a saúde e exames periódicos durante toda a sua vida.

As consultas com o clínico geral são atendidas por ordem de chegada no pronto-socorro, já as das especialidades são agendadas previamente de acordo com a necessidade de cada paciente.



vacinacao

O Centro Especializado de Imunização (CEI)

do Sena Madureira possui sistema com controle digital de temperatura para correta conservação das vacinas, além de ambiente próprio somente para vacinações, evitando contato com outros animais.

Além disto, essa área inovadora fica no piso superior e possui sala de espera climatizada e separada das demais dependências do Hospital, trazendo um maior conforto aos pacientes que utilizam nosso Centro para Vacinações.

Se preferir, para seu conforto, as vacinas podem ser agendadas. Consulte sobre este serviço de agendamento na recepção.



centrocirurgico

Centro Cirúrgico

O Hospital conta com dois modernos centros cirúrgicos equipados com monitorização cardíaca (Eletrocardiograma convencional e Esofágico), pressão arterial invasiva e não invasiva, desfibrilador, oximetria de pulso, monitorização da temperatura do paciente através de eletrodos, ventilação controlada, anestesia inalatória, gasometria, RX trans – cirúrgico, capnografia, analisador de gases anestésicos, pressão venosa central (PVC), bombas de infusão para administração controlada de medicações, controle rígido de esterilização e assepsia, colchão de ar quente para controle da temperatura corpórea, dentre outros.

Contamos com profissionais especializados em cirurgia e anestesia. Todos os animais são submetidos à criteriosa avaliação clínica, avaliação de exames laboratoriais, eletrocardiograma, para proporcionar maior segurança e qualidade a todos os procedimentos.

Além disto, os nossos pacientes realizam o pós-cirurgico imediato (no mínimo 24 horas após o procedimento) no ambiente hospitalar, o que aumenta os índices de sucesso.





Tecnologia de ponta

Contamos com o Aparelho Shogun para anestesiologia – considerado um dos equipamentos mais modernos para anestesia, capaz de monitorar curvas sofisticadas de respiração do paciente no centro cirúrgico.

Equipamento este presente em grandes centros humanos que, em conjunto com todo o aparato tecnológico de monitoramento do nosso centro cirúrgico, traz maior segurança aos procedimentos.





internacao-uti

Internação UTI

Ideal para situações em que seu animal precise de tratamento intensivo, com medicações injetáveis, realização de exames complementares e supervisão constante de um médico veterinário.

Em nossas UTIs também utilizamos o conceito de humanização, com instalações confortáveis para os animais. O nosso Hospital disponibiliza estrutura para internação de todos os casos.

Contamos com unidades de terapia intensiva (UTIs) com equipamentos desenvolvidos para oxigenoterapia, ventilação artificial, monitorização cardíaca, pressão arterial, oximetria, gasometria, capnografia, bombas de infusão, colchão de ar quente para manutenção da temperatura, nutrição parenteral e enteral, dentre outras.

Para maior segurança, há também um setor isolado destinado somente para doenças infecciosas (que podem passar de um animal para o outro) e UTI neonatal com controle de temperatura do filhote em estado crítico.

Nossos pacientes recebem os cuidados de um veterinário que zela exclusivamente pelos animais internados durante as 24 horas do dia. Além disto, possuímos leitos especiais para felinos (com objetos específicos para diminuir o estresse desta espécie durante a internação), para cães de pequeno, médio e grande porte.

Ainda seguindo o conceito de humanização, uma equipe de veterinários realiza as visitas dos animais internados, dando todo o suporte clínico e emocional aos pacientes e seus familiares. Um diferencial do Sena Madureira.

Para segurança de nossos pacientes contamos com um gerador capaz de manter a energia elétrica do prédio durante quedas de energia na cidade.



Internação com Acompanhante.

Recentemente inauguramos uma nova INTERNAÇÃO Individualizada e humanizada onde o proprietário pode ficar com seu animal e se hospedar com luxo e conforto para ambos.

As refeições rápidas podem ser servidas na suíte para os familiares do pet, que contam com: TV a cabo, ar condicionado, frigobar, armário, sofá-cama, leito de internação para o paciente, e chamada hospitalar com viva–voz para acionar a equipe médica veterinária. O hospital ainda disponibiliza aos hóspedes capela para orações e meditações e também uma lanchonete.

A nova ala tem móveis semelhantes aos hospitais humanos, além de cromoterapia e aromaterapia nas dependências do hospital para dar mais tranquilidade aos proprietários.



utiespecial2

Uti Especial

Equipamentos modernos para pacientes de alto risco.

Para os pacientes de alto risco, o Hospital, de maneira pioneira, inaugurou a UTI ESPECIAL, onde o animal é internado num leito exclusivo com cama hospitalar de fawler e equipamentos de ponta como ventilação artificial.

Além de monitoração mais sofisticada como débito cardíaco, pressão arterial invasiva e não invasiva, eletrocardiograma, capnografia, oximetria, monitor contínuo de glicose para diabéticos, gasometria e eletrólitos, lactato, colchão de ar quente e sensor a laser para controle da temperatura corpórea, dentre outros.



utifelinos

UTI Felinos

Este novo ambiente desenhado por arquitetos hospitalares traz um enorme painel de um felino repousando, passando a hospitalidade e conforto que os hóspedes receberão por ali.

As mordomias para os bichanos que ali pernoitam vão além dos tratamentos de ponta que recebem.

Cada animal internado tem um leito especial com uma casinha em formato de um gato com design sofisticado, brinquedos como arranhadores, bolinhas e argolas coloridas estão presentes para diminuir o estresse durante o período da internação.

Algumas novidades para os gatos como a balança digital própria para pesar os felinos, semelhante às encontradas nos consultórios de pediatria para pesar bebês, e o dispositivo que emite raios laser na parede da internação para distrair os animais são festejados pelos donos dos bichanos que precisam encontrar um local diferenciado para internar seus animais. Todo o ambiente e acessórios utilizados foram escolhidos visando o conforto e tratamento especial para os gatos, uma novidade no país.

O ambiente traz também uma encubadora própria para animais que precisam de oxigênio e aquecimento, além de bombas de infusão de drogas próprias para felinos e também aparelhos de monitoração de parâmetros como eletrocardiograma e pressão arterial, especialmente desenvolvido para uso em gatos.



sala3d

Sala de Apresentação 3D

Nesta sala é possível acompanhar os procedimentos a serem realizados no Hospital em um telão de 55 polegadas. O cliente pode ainda acompanhar a maioria das patologias dentro da medicina veterinária em perspectiva 3D.

É uma viagem virtual dentro do corpo do cão ou do gato, que proporciona melhor entendimento das doenças a serem tratadas no Hospital.

Trata-se de um avanço tecnológico para auxiliar o médico veterinário e o cliente na comunicação e entendimento das principais doenças e tratamentos na Veterinária que pela primeira vez chega ao Brasil. Nesta sala os clientes poderão durante um diagnóstico acompanhar como ocorreu a torção do estômago, por exemplo, e como será a cirurgia que o animal precisa realizar naquele momento, ou como o ligamento do joelho se rompeu e como será a reconstrução.

Tudo com imagens em perspectivas 3D, som digital e imagens FULL HD, auxiliando na decisão do tratamento. No caso de cardiologia, por exemplo, os batimentos cardíacos num coração normal poderão ser observados, evoluindo para uma doença específica que o animal acabou de ter o diagnóstico, melhorando o entendimento da doença. Os sons dos batimentos em som digital e a perspectiva em 3D tornam a experiência altamente realística.

Todas as imagens são de órgãos e patologias específicas de cães ou gatos e podem ser separadas ainda de acordo com o sexo (fêmeas ou machos) ou por sistemas: cardiovascular, digestivo, etc. Nos consultórios, uma réplica do sistema pode ser acessada nos novos computadores touch screen.



Diagnóstico por Imagem

O Centro de Diagnóstico por imagem é um dos mais avançados do Brasil e conta com equipamentos de ponta como Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia Doppler colorida – equipamento específico para animais, importado da Itália, Ecocardiografia Doppler e tecidual e muito mais.

De maneira inovadora na medicina veterinária, os laudos de RX digital e Ultrassonografia são liberados em CD ou através da internet

Holter •  Raio-x digital (simples e contrastado) •  Ultrassom com doppler colorido •  Ecocardiograma com doppler colorido •  Eletrocardiografia •  Videotoracoscopia •  Endoscopia •  Broncoscopia •  Tomografia computadorizada

Diagnóstico





  • Horário de funcionamento para exames de imagem

    Segunda à Sexta – Feira das 08 às 22h. Sábados, Domingos e Feriados das 09 às 18h.
    Em casos emergenciais, alguns exames, quando necessários, são realizados pela equipe de emergência 24hs. Exames realizados somente por profissionais especializados. Para sua maior comodidade, o resultado sai na hora e o laudo estará a disposição em 24 horas.(*)

    *Exceto tomografia e exames especiais





Laboratório

Para maior agilidade e segurança dos procedimentos laboratoriais, o Hospital Veterinário Sena Madureira foi o primeiro do Brasil a disponibilizar os equipamentos ProCyte e Catalist da IDEXX, uma importante empresa americana líder mundial em tecnologia veterinária.

O equipamento Pro Cyte realiza, em apenas 4 minutos, 26 diferentes parâmetros hematológicos. Os exames beneficiam 10 espécies.

É considerado um dos melhores equipamentos automatizados do mundo por realizar 3 técnicas diferentes ao mesmo tempo para checagem do resultado, incluindo uma a laser. Alguns dos parâmetros analisados ainda não existiam no Brasil.

Já o Catalist tem a capacidade de realizar 24 exames ao mesmo tempo em apenas 8 minutos, dentre eles exames bioquímicos para avaliação da função renal, hepática e outros para dosagem de medicamentos.

Outros equipamentos realizam exames de urina de triagem, gasometria, teste de coagulação e eletrólitos.

Num atendimento de pronto socorro do Hospital Veterinário Sena Madureira é possível ter um check-up completo do animal, na hora, com as melhores técnicas do mundo, o que traz uma segurança e agilidade importantíssimas para a saúde de nossos pacientes.







Laboratório

Para maior agilidade e segurança dos procedimentos laboratoriais, o Hospital Veterinário Sena Madureira foi o primeiro do Brasil a disponibilizar os equipamentos ProCyte e Catalist da IDEXX, uma importante empresa americana líder mundial em tecnologia veterinária.

O equipamento Pro Cyte realiza, em apenas 4 minutos, 26 diferentes parâmetros hematológicos. Os exames beneficiam 10 espécies.

É considerado um dos melhores equipamentos automatizados do mundo por realizar 3 técnicas diferentes ao mesmo tempo para checagem do resultado, incluindo uma a laser. Alguns dos parâmetros analisados ainda não existiam no Brasil.

Já o Catalist tem a capacidade de realizar 24 exames ao mesmo tempo em apenas 8 minutos, dentre eles exames bioquímicos para avaliação da função renal, hepática e outros para dosagem de medicamentos.

Outros equipamentos realizam exames de urina de triagem, gasometria, teste de coagulação e eletrólitos.

Num atendimento de pronto socorro do Hospital Veterinário Sena Madureira é possível ter um check-up completo do animal, na hora, com as melhores técnicas do mundo, o que traz uma segurança e agilidade importantíssimas para a saúde de nossos pacientes.

Laboratório





Somos pioneiros na utilização dos equipamentos ProCyte e Catalist da IDEXX, para melhorar e agilizar os procedimentos laboratoriais.