Tomografia Computadorizada Veterinária
no Hospital Sena Madureira

 

O Hospital Veterinário Sena Madureira, pioneiro em tecnologia médico veterinária, traz uma novidade antes disponível apenas para seres humanos: a Tomografia Computadorizada, usada para visualizar com exatidão regiões onde existem sobreposição como crânio e coluna, além do tórax, abdômen e sistema músculo-esquelético.

Ao contrário da maioria dos exames de Raio X, a Tomografia Computadorizada pode detectar precocemente pequenas alterações nos tecidos. Isto naturalmente simplifica o diagnóstico e melhora a exatidão do tratamento e as chances de recuperação, além de tornar possível retratar partes do corpo em três dimensões e deste modo avaliar certas áreas que ficam sobrepostas ao exame de Raio X convencional.

A Tomografia pode diagnosticar rapidamente diversas doenças do animal de estimação. Na região do abdômen permite avaliar a extensão de tumores e sua origem. Pode também auxiliar biópsias guiadas, investigar no tórax alterações no mediastino e nódulos em parênquima pulmonar, além de avaliar os processos articulares. No crânio é importante para detectar alterações nas regiões cerebrais, seios nasais e condutos auditivos. Este novo exame, agora disponível para cães e gatos, deve revolucionar a área de diagnóstico e tratamento destes animais, tornando-se importante também para o planejamento de cirurgias e monitoração da resposta ao tratamento com quimioterapia.

O animal não sofre durante o exame pois fica anestesiado e deitado em mesa confortável, que passará suavemente através de uma abertura no equipamento de tomografia (o túnel). Ao mesmo tempo, o anel de Raio X no interior do Tomógrafo vai girando à volta da mesa de exame, tomando fotos altamente detalhadas.

Através deste exame é possível se obter imagens muito nítidas de todas as partes do corpo do animal o que certamente aumenta o poder diagnóstico.

A aquisição desse novo equipamento se integra às inúmeras tecnologias já oferecidas no Hospital Sena Madureira desde sua inauguração há 40 anos e coloca o Brasil no mesmo patamar dos grandes centros veterinários dos Estados Unidos e Europa.

 
 
 
 
• ESTÁGIOS
CLIQUE AQUI.
INTRANET
  CLIQUE AQUI.
 
• ASSISTA VÍDEOS DO HOSPITAL CLIQUE AQUI
Esta empresa apóia as seguintes ONGs:
UIPAARCA BRASILVIRA-LATA É 10