
Hospital abre espaço exclusivo para atender pássaros, roedores e peixes em São Paulo
Cheiro de mato, sons de floresta e dispersores automáticos de água. Essas são algumas das comodidades que fazem parte do primeiro viveiro interativo de São Paulo, no hospital veterinário Sena Madureira, na Vila Mariana.
“O ambiente foi projetado para que a ave sinta como se estivesse na natureza”, conta o diretor clínico Mário Marcondes.
A área dedicada aos pássaros integra o Espaço Safári, que inclui setores para peixes e roedores. Criada para suprir a carência de atendimento a esses bichos, a seção faz parte das comemorações de 50 anos do centro médico -o primeiro com registro de hospital veterinário no estado.
“Os tutores não sabem o que fazer quando esses animais ficam doentes, revela Marcondes. Com a novidade, eles podem contar com os mesmos serviços que antes eram oferecidos apenas para cães e gatos, como veterinários especializados, equipamentos para fazer exames no local e UTI.
Embora garanta atendimento adequado, a clínica não vende animais silvestres. “Nós fazemos consultoria, ensinamos sobre os cuidados necessários para cada espécie e indicamos criadores autorizados pelo Ibama”, explica Marcondes.
R. Sena Madureira, 898, Vila Mariana, 24h, tel. 5572-8778. Consulta para silvestres com hora marcada: a partir de R$170. senamadureira.com.