
Os animais de rua que são resgatados sofrem com o chamado estresse pós-traumático, resultante dos maus-tratos sofridos. Entenda mais sobre isso.
Pets resgatados das ruas e dos grandes centros urbanos chegam nas ONGs de proteção muito estressados e traumatizados. Existe até um nome técnico para esse quadro, que é estresse pós-traumático.
Isso é resultante de situações que eles podem ter passado de maus-tratos, como atropelamento, envenenamento, agressão, fome, calor, frio… Infelizmente, essas adversidades somadas abalam as estruturas emocionais desses animais, tornando-os medrosos, assustados ou agressivos.
Por isso, não somente a avaliação física e clínica é necessária a fim de eliminar doenças e parasitoses, mas uma avaliação psicológica também. Nesses quadros, utilizamos a medicina complementar (homeopatia, terapia floral, aromaterapia e medicina tradicional chinesa), que traz uma ajuda inestimável aos animais, facilitando assim o tratamento de doenças físicas, bem como a aceitação de sua nova realidade e socialização com pets e seus tutores.
Deixe um comentário →