Loja Virtual
    • 31 DEZ 19
    • 0
    Hospital Veterinário Petshop e Hotel Sena Madureira no Jornal SBT Brasil – Confira!

    FOGOS DE ARTIFÍCIO FAZEM COM QUE DONOS DE PETS ADOTEM CUIDADOS ESPECIAIS!

    Barulho dos fogos pode afetar a saúde dos cães, que contam com ouvidos até cinco vezes mais sensíveis que os de humanos. Os animais domésticos, em especial os cães, sofrem com os barulhos dos fogos. Os bichinhos contam com ouvidos bem mais sensíveis que os humanos, o que faz com que o som seja apavorante e capaz até mesmo de causar problemas de saúde no animal. Para evitar esse tipo de transtorno, donos de pets passaram a adotar cuidados especiais.

    Entre esses cuidados está o uso de algodão nos ouvidos, uma forma de abafar o som, e colocar o cão em um canto especial, seguro e que ele goste.

    Na virada do ano de 2018 para 2019, o número de atendimentos em hospitais veterinários aumentou em relação a mesma data no ano anterior. Entre os animais pacientes estava cachorros que passaram mal durante os fogos e outros que se machucaram tentando se esconder do barulho. Uma lei que proíbe o uso de fogos barulhentos foi aprovada em São Paulo em 2018, mas não foi regulamentada. Ela está em discussão no Supremo Tribunal Federal.

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital