
O governo de São Paulo manteve a suspensão da vacina que no mês passado causou fortes reações e até morte nos bichinhos.
O governo de São Paulo manteve a suspensão da vacina que no mês passado causou fortes reações e até morte nos bichinhos.
O problema ainda não foi resolvido, por isso a vacinação gratuita foi suspensa por 15 dias e a procura pela vacina em clínicas particulares aumentou 30%.
O Ministério da Saúde está preocupado porque come esta suspensão os cães e gatos não seriam vacinados, poderiam contrair e transmitir a doença aos seus donos. A orientação do Ministério da Saúde é de que os donos continuem levando os cães e gatos para serem vacinados.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo suspendeu por 15 dias a vacinação e disse que o número de reações é 41 vezes maior do que em anos anteriores.
Por isso muita gente procura as clínicas particulares para conseguir as vacinas. Nelas as vacinas usadas são importadas e não apresentou nenhuma reação anormal.
Para ter certeza de que a vacina não é igual a da rede pública, é preciso verificar o rótulo colado na carteira de vacinação do animal, assinado por um médico veterinário.
O custo da vacina importada é de R$ 30 a R$ 50.
Até hoje, apenas três pessoas que contraíram raiva sobreviveram no mundo inteiro.
Deixe um comentário →