
Pense nisto antes de levá-lo pra pular o Carnaval
Carnaval é tempo de festa, alegria, música alta e de abusar na fantasia. Se o seu pet é do tipo sociável que adora uma farra, ou é daqueles que adora se exibir, este é o momento.
Mas cuidado para que a festa não acabe em preocupação. Evite que seu bichinho exagere na folia e passe a quarta-feira de cinzas de “ressaca” devido aos excessos destes dias.
Para que tudo corra bem, seguem algumas dicas preciosas:
– Use a criatividade na fantasia, mas não exagere nos adereços para que seu amigo não sofra com o calor e não se machuque.
– Exagere na água fresca deixando sempre a disposição.
– Não fuja da dieta habitual! Ofereça somente a ração. Petiscos só os específicos para animais e em pequena quantidade.
– Pintar os pelos pode dar um toque especial a fantasia, mas certifique-se que o produto é indicado para cães e gatos. Faça um teste aplicando um pouco do produto em uma pequena área da pele dias antes para verificar se seu amigo não vai desenvolver alergia. Não use o produto nas áreas próximas aos olhos, boca, focinho e mucosas.
– Não exponha seu amigo ao sol por muito tempo. E lembre-se que ele também precisa descansar.
– Por ter uma audição aguçada, a música alta pode ser incomoda, por isso se perceber que seu cão ou gato está apreensivo ou assustado, leve-o para um lugar mais calmo.
Lembre-se que a maior alegria do seu pet é estar ao seu lado, mesmo que para isso tenha que se adaptar a certos hábitos.
(Fernanda Fragata é veterinária formada pela Universidade de São Paulo, é diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo. Escreve no site de ÉPOCA sobre saúde e comportamento animal às segundas-feiras)
Deixe um comentário →