(11) .
    • 16 ABR 12
    • 0
    Carro que leva pet deve ser aspirado toda semana. (Jornal Folha de São Paulo)

    Carro que leva pet deve ser aspirado toda semana.

    Uma voltinha de carro com o cachorro ou o gato a bordo é o suficiente para o interior do automóvel ficar cheio de pelos e partículas de pele dos animais. Quando acumulados, podem exalar forte odor e provocar alergias nos ocupantes.

    “Quem transporta os pets sem usar caixas adequadas deve passar o aspirador de pó na cabine ao menos uma vez por semana”, afirma a veterinária Maria Cecília Fleury Curado, supervisora do hospital Sena Madureira.

    Apesar de úteis, as capas protetoras para os bancos e os tapetes emborrachados no assoalho não eliminam a necessidade da limpeza periódica, pois as células epidérmicas desprendidas dos bichinhos contaminam o sistema de ventilação do veículo.

    A estudante Sabrina Mainardi, 20, dona de um peludo cachorro da raça lhasa apso, diz que já sentiu irritações respiratórias no carro, mas nunca se preocupou com a correta higienização da cabine. “Como o meu cachorro vive limpinho, achava que não havia necessidade de aspirar o carro após alguns passeios.”

    Se o transporte de pets no carro for frequente (mais de duas vezes por semana), há necessidade de uma limpeza profunda da cabine a cada seis meses. Nos carros que não transportam bichos, esse intervalo pode ser dobrado, calculam especialistas em higienização. O serviço, que utiliza produtos químicos
    capazes de eliminar parasitas, custa, em média, R$ 250,00 sem manchas.

    Para evitar manchas causadas por urina, vômito ou sangue animal, o melhor é impermeabilizar os bancos, serviço que custa cerca de R$ 300,00 (para todos os bancos).

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel