Novo: 
ANIMAIS SILVESTRES
    • 25 NOV 15
    • 0
    Cuidados para transportar seu pet (Matéria na Coluna da Dra. Fernanda do Hospital Veterinário Sena Madureira na Revista Época).

    Para o maior conforto e segurança de todos, os pets devem ser transportados em caixas arejadas!


    Ao andar pelas ruas e estradas do país vemos com frequência animais soltos dentro do carro. Alguns com a cabeça para fora da janela, outros no colo do motorista. O que parece um retrato de bem-estar, liberdade e afeto, na verdade, pode colocar em risco a vida do pet e de todos ao seu redor. Isso porque, em caso de acidente, um animal de 5 quilos pode alcançar a marca de 50 quilos ao ser arremessado para frente ou para fora do veículo.

    Fraturas pelo corpo, traumas na cabeça, tórax e abdômen podem deixar sequelas e até levar o animal à morte. Para o maior conforto e segurança de todos, os pets devem ser transportados em caixas arejadas, no tamanho adequado para cada porte. A caixa deve ser colocada no piso do carro, atrás do banco, por exemplo. Opte pelo porta-malas só se ele for aberto e tiver bom alcance do ar condicionado.

    Existem também cintos de segurança especiais que se acoplam ao feixo do cinto do carro. Mas estes só devem ser usados com coleiras do tipo peitoral, jamais com coleira de pescoço ou enforcador. O código de trânsito pune o motorista que transportar animais soltos no veículo, da mesma forma que pune o transporte de pessoas sem cinto.  Por isso, fique atento. Cuide da segurança de sua família e de seu pet para que o passeio tenha sempre um final feliz.

    Deixe um comentário →
Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel