(11) .
    • 11 FEV 14
    • 0
    Devido ao calor novo colar que refrigera animal na UTI do Sena Madureira é destaque na Folha de SPCadela Rebeca, internada após passar mal pelo calor, usa coleira de borracha com soro gelado dentro

    Coleira que refresca, protetor solar, sorvete e bebedouro portátil são parte do arsenal montado por clínicas veterinárias e pet shops para minimizar os efeitos do calor sobre animais de estimação.

    Com temperaturas batendo recordes, os pets são potenciais vítimas de hipertermia (calor corporal excessivo), problemas respiratórios, alergias e queimaduras na pele e na base das patinhas.

    Segundo o veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, na Vila Mariana (zona sul), a hipertermia pode levar a desmaios, convulsões e até a morte. A clínica teve 30% de aumento nos atendimentos no verão.

    “Os cães não suam para controlar a temperatura interna, por isso ficam ofegantes e com a língua para fora”, afirma o diretor.

    Para combater o excesso de calor nos animais, o hospital importou uma coleira de borracha onde é colocado soro gelado. Ela não é vendida em lojas.

    Fernando Ibañez, diretor dos hospitais públicos veterinários do Tatuapé (zona leste) e do Tucuruvi (zona norte), defende o uso do protetor solar. “Eles sofrem queimaduras e câncer de pele.”

    Lojas como Cobasi e Pet Center Marginal têm, por exemplo, sorvete para pets.

    A corretora de imóveis Aline Dulon, 50, dá até gelo para sua cadela. “Tudo para refrescá-la.”

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel