(11) .
    • 24 JUL 15
    • 0
    Dez diferenças interessantes entre cães e gatos (Matéria na Coluna da Dra. Fernanda do Hospital Veterinário Sena Madureira na Revista Época)(Foto: Thinkstock/Getty Images)

    As peculariedades de cada pet que nos fazem amá-los do jeitinho que são!


    Cães e gatos são os animais de estimação mais populares do mundo e talvez por isso exista tanta comparação entre as duas espécies. Se você tem ou não um deles em casa, não importa, é inegável que eles despertam a curiosidade dos amantes de bichos e também daqueles que não simpatizam tanto.

    1 – Considerada uma das maiores diferenças, o padrão social chama a atenção e atrai distintos perfis de pessoas. Os cães vivem em bandos e buscam um líder no grupo. Os membros de seu bando ou da família são fundamentais para eles. Os gatos são mais independentes, porém não são solitários. Suas relações são baseadas em comportamento, tratamento, preocupações territoriais e de sobrevivência. Gatos selvagens convivem em bandos se há comida suficiente para caçar, e se eles estão dispostos a aceitar um outro gato em seu território.

    2 – Os cães podem ser treinados mais rapidamente a comandos simples como sentar e deitar pois adoram agradar seu líder. Por outro lado, os gatos são mais facilmente treinados no quesito hábitos de higiene como o uso da caixa sanitária, por exemplo, pois este hábito envolve o instinto.

    3 – Os cães têm 42 dentes, os gatos têm 30.

    4- Memória de um gato é bem maior que a do cão.

    5 – As habilidades físicas para a caça nas duas espécies também são distintas. Os gatos possuem uma excelente visão noturna, boa audição e olfato, flexibilidade extraordinária e uma excelente capacidade de correr e pular. Os cães se destacam pela capacidade de rastreamento devido ao excelente olfato e audição. Isto pode ser comprovado em muitos cães de trabalho que usam suas habilidades para buscas em salvamento, para detectar substâncias específicas, como drogas ilegais ou explosivos.

    6 – Os gatos podem saltar e subir, dando-lhes mais opções quando precisam caçar ou para fugir quando se sentem ameaçados. Os cães são mais presos ao chão, e quando se sentem ameaçados respondem com luta ou fuga, sendo mais propensos a reagir com agressão, porque a sua capacidade de fugir é limitada.

    7 – Os cães são carnívoros, precisam de carne para viver, porém conseguem sobreviver se alimentados com matéria vegetal se necessário. Já os gatos não. Eles são carnívoros obrigatórios, ou seja, a presença de carne na dieta é primordial para a vida.

    8 – Os cães são corredores de longa distância, já os gatos são velocistas.

    9 – Os gatos não podem ficar em jejum por muito tempo, pois logo desenvolvem alterações no fígado que colocam em risco a vida do animal. Os cães são mais resistentes e conseguem utilizar as reservas com maior facilidade.

    10 – Os gatos têm garras retráteis que ficam sempre afiadas por estarem protegidas nos dedos. Os cães têm as garras sempre expostas o que as torna sem corte devido ao constante contato com o solo.

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel