• 18 JUL 16
    • 0
    Entenda sobre o estresse pós-traumático dos animais de rua resgatados (Matéria na Coluna do Dr. Mário Marcondes do Hospital Veterinário Sena Madureira na Revista Meu Pet)Entenda sobre o estresse pós-traumático dos animais de rua resgatados. Texto Camila Rodrigues | Adaptação Luana Zanolini | Foto Reprodução/Instagram @maxi_the_ferocious

    Os animais de rua que são resgatados sofrem com o chamado estresse pós-traumático, resultante dos maus-tratos sofridos. Entenda mais sobre isso.

    Pets resgatados das ruas e dos grandes centros urbanos chegam nas ONGs de proteção muito estressados e traumatizados. Existe até um nome técnico para esse quadro, que é estresse pós-traumático.

    Isso é resultante de situações que eles podem ter passado de maus-tratos, como atropelamento, envenenamento, agressão, fome, calor, frio… Infelizmente, essas adversidades somadas abalam as estruturas emocionais desses animais, tornando-os medrosos, assustados ou agressivos.

    Por isso, não somente a avaliação física e clínica é necessária a fim de eliminar doenças e parasitoses, mas uma avaliação psicológica também. Nesses quadros, utilizamos a medicina complementar (homeopatia, terapia floral, aromaterapia e medicina tradicional chinesa), que traz uma ajuda inestimável aos animais, facilitando assim o tratamento de doenças físicas, bem como a aceitação de sua nova realidade e socialização com pets e seus tutores.

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel