(11) .
    • 15 JUN 10
    • 0
    Gooool? (Mais Pet Ana Maria Braga)

    Jogos da Copa pode estressar seu pet. Saiba o que fazer!


    Jogos da Copa pode estressar seu pet. Saiba o que fazer!

    Você já ouviu falar que os bichinhos ouvem bem mais do que a gente? Pois é verdade. Para você ter uma idéia, os cachorros têm uma capacidade auditiva quatro vezes maior que a nossa. Assim, um ruído que não traz incomodo nenhum para o homem pode ser ensurdecedor para o cão.

    Os ruídos que costumam causar pânico são rojões e fogos de artifício, muito comuns nesse período de Copa e festas juninas. Outros ruídos como secadores de cabelo, trovões, tiros e apitos também podem incomodar nossos amigos.

    Nessas situações, o coração dispara e é natural que o animal tente se esconder. Quando encontra um local seguro permanece lá sem comer, beber ou sair para fazer suas necessidades. Animais cardíacos podem ter complicações no quadro da doença. “Nos epiléticos as situações de estresse podem ocasionar convulsões”, explica o veterinário Mário Marcondes, do Hospital Veterinário Sena Madureira.

    Para minimizar esses riscos, o procedimento mais correto é deixar um local isolado do barulho, porém adequadamente ventilado e preparado para que animal possa se esconder e sentir-se seguro. Em alguns casos pode-se utilizar algodão parafinado no conduto auditivo do animal para proteção e diminuição do incômodo. Em casos extremos calmantes podem ser ministrados, sempre com critério e sob prescrição do veterinário.

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel