(11) .
    • 14 ABR 14
    • 0
    Não deixe o seu pet comer chocolate na Páscoa! (Matéria na Coluna da Dra. Fernanda do Hospital Veterinário Sena Madureira na Revista Época).

    O que para nós é uma deliciosa sobremesa, para eles é um veneno perigoso


    No feriado de Páscoa, quando as famílias se reúnem e celebram o renascimento, o ovo de chocolate se torna um símbolo apreciado por todos. O seu cão não fica de fora em relação ao paladar. Porém, o que para nós é uma deliciosa sobremesa, para eles é um veneno perigoso.

    O principal vilão desta história é a teobromina, presente na composição do chocolate, que pode causar graves problemas de saúde e até a morte do animal. Os sintomas podem variar desde quadros de vômito e diarreia a um aumento na ingestão de água, excitação, tremores, taquicardia (aumento da frequência cardíaca), febre, respiração acelerada e convulsão.

    O tipo de chocolate e a quantidade ingerida podem determinar a velocidade do aparecimento dos sintomas e sua gravidade. O chocolate amargo, por exemplo, tem oito vezes mais teobromina do que o chocolate ao leite. Por isso, nada de compartilhar seu ovo com seu pet nesta Páscoa.

    Existem produtos especiais para cães, que são isentos dessa substância, e que podem ser consumidos como petisco. Mas sempre com moderação.

    (Fernanda Fragata é veterinária formada pela Universidade de São Paulo, é diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, em São Paulo. Escreve no site de ÉPOCA sobre saúde e comportamento animal às segundas-feiras)

     

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel