(11) .
    • 30 MAI 10
    • 0

    Modelitos e looks para seu melhor amigo torcer junto com você.


    Comprar a camisa da seleção, enfeitar a rua e até colorir o rosto e cabelos de verde e amarelo fazem parte das comemorações da Copa do Mundo, principalmente em dias de partidas da seleção brasileira. E os pets também podem entrar no clima com itens que vão desde roupas com as cores da bandeira nacional, até produtos para tingimento dos pelos.

    O esteticista William Galharde, consultor em estética animal do Pet Center Marginal, dá algumas dicas para enfeitar o animal, sem exageros. Segundo ele, mechas coloridas, fantasias, laços e adesivos de fácil aplicação vão estar em alta e podem ser usados em conjunto, mas é preciso que o dono veja se o pet está confortável. “O conjunto deve ser harmonioso e todos devem pensar no bicho, pois alguns não se estressam com adereços, roupas e apliques, já outros, sequer suportam o uso de um laço.”

    A grande maioria dos produtos é em verde e amarelo e cerca de 10% em azul. “Para os pets de pelo longo é possível abusar das mechas coloridas e acessórios que fiquem presos aos pelos. Há penteados com elásticos para os machos e pompons para as fêmeas”, diz Galharde. Já para os de pelo curto, a opção é o uso de Pity Biju, adesivo desenvolvido para os animais, com formas e cores referentes à seleção canarinho. “A criatividade fica por conta do profissional.”

    A empresa Bichinho Chic (www.bichinhochic.com.br), especializada em confecção de roupas para animais de estimação, lançou uma linha exclusiva para a Copa da África do Sul, com trajes para machos e fêmeas nas cores do Brasil, além de acessórios, como boné e bandanas. “Assim como os donos querem mostrar que torcem, vestindo as cores que representam o nosso País, muitos querem colocar seu melhor amigo também no clima da Copa”, explica Cirlei Cunha, proprietária da marca.

    A empresa de saúde, higiene e embelezamento animal Pet Society ousou. Ela desenvolveu tinturas temporárias para os pelos dos cães, chamada de Magic Color, em amarelo e azul. “Não podíamos deixar nosso melhor amigo de lado na hora da torcida”, diz a médica veterinária Tatiane Fernandes, da Pet Society.

    No entanto, é preciso utilizar em seu pet só produtos veterinários, que são especialmente desenvolvidos para o pH da pele do animal. Nunca use produtos humanos. Além disso, no caso de tingimento, todos os procedimentos devem ser realizados por um profissional habilitado.

    Os produtos podem provocar irritações, alergias e feridas. O veterinário Mário Marcondes, diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, indica testá-los em uma das patas e esperar dois dias para ver se há alguma reação.

    Rojões

    Fogos de artifício, gritos e apitos, segundo Marcondes, incomodam muito os animais, já que eles têm uma capacidade auditiva quatro vezes maior que a do homem – um ruído que não traz incomodo nenhum para o homem pode ser ensurdecedor para o cão.

    O barulhão pode assustar o pet, que se esconder, foge e pode ser atropelado. “Além disso, o medo excessivo pode causar doenças.”

    Barulho

    Durante as comemorações, com apitaços e rojões, o animal pode se assustar. Para evitar que isso aconteça, confira as dicas do diretor clínico do Hospital Veterinário Sena Madureira, Marcos Marcondes:

    >>Durante os jogos e comemorações deixe seu pet em um local isolado

    >>O local deve ser ventilado e preparado para que o animal possa se esconder e sentir-se seguro

    >>Em alguns animais pode-se utilizar algodão parafinado no conduto auditivo para proteção e diminuição do incômodo

    >>Em casos extremos, quando o pet sempre se assusta, o veterinário pode receitar tranquilizantes

    >>Animais com cardiopatias e epiléticos podem até morrer, devido a liberação excessiva de adrenalina com o susto

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel