(11) .
    • 18 JUL 15
    • 0
    Qual a melhor opção para o seu pet nas férias? (Matéria na Coluna da Dra. Fernanda do Hospital Veterinário Sena Madureira na Revista Época)

    Escolha entre deixar em casa, hotel ou levar o animal junto depende de fatores como tempo da viagem, o tipo do transporte e o perfil do seu bicho!


    Enfim, férias! Mas o que fazer com o bichinho de estimação? Deixar em casa, levar para um hotel, ou pegar estrada com nosso amigão? Qualquer uma das alternativas exige cuidados essenciais para o bem estar do animal e a tranquilidade da família de que fez a escolha certa.

    Viajar e deixar o animal em casa:  esta opção é indicada apenas para viagens curtas de dois a três dias, desde que uma pessoa vá até a casa alimentar, distrair o animal por algumas horas e limpar o ambiente. Uma ótima alternativa para diminuir os riscos de depressão é recorrer à serviços de dog walker (cuidados e passeios recreativos em horários pré-determinados) ou as babás de cães, que ficam com os animais em casa enquanto o dono viaja.

    Viajar e levar o pet: Nesse caso, verificar com antecedência o tipo de transporte. As companhias aéreas têm normas especificas e exigem caixa de transporte de tamanho adequado, reserva antecipada, atestado de saúde, vacinação atualizada previamente. Avalie bem se você poderá dar atenção ao animal no seu destino, caso contrário melhor deixá-lo em casa ou num hotel para animais. Em viagens de carro alguns cães podem enjoar. Para evitar isso, é aconselhável acostumá-los aos movimentos do carro em passeios curtos antes da longa viagem.

    Não permita que o cachorro fique com a cabeça para fora do carro, pois há risco do animal apresentar inflamação de ouvido além do risco de saltar do carro em movimento ou ser atingido por outro veículo ou objetos. E nunca deixe o animal fechado dentro do carro, mesmo que por pouco minutos. Na bagagem: leve a caminha ou manta de dormir do seu amigão, além de alguns brinquedos preferidos. Isso ajudará a ambientá-lo mais rapidamente ao local. Importante: mantenha a ração que ele está habituado.

    Deixar o pet num hotel: Hoje temos hotéis com ambientes alegres, cheios de atividades que podem entreter seu bichinho sem que ele sinta muito sua falta. Importante estar com todas as vacinas em dia, vermifugado, e com medicação preventiva para pulgas e carrapatos. Muitos hotéis preparam um roteiro com as atividades diárias para o animal. Importante saber o tipo de alimentação oferecida pelo hotel, a grande maioria recomenda que o proprietário leve a ração de casa. Caminha, brinquedos e ossinhos ajudam a entretê-lo, além das atividades propostas pelos “animadores” do hotel.

    Enfim, escolha a opção que for mais conveniente para você levando em conta o melhor para o seu bichinho de estimação, que afinal de contas é o seu amigão de todos os dias! Não se esqueça de consultar o veterinário antes e após as férias para uma orientação personalizada adequada ao seu animal.

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel