(11) .
    • 07 NOV 13
    • 0
    UTI para gatos tem casinhas em formato de felinos e laser na parede para distração.Gaiola com casa em forma de gato na UTI para felinos no Hospital Veterinário Sena Madureira

    Arranhadores, bolinhas, argolas, pontos móveis de laser na parede e gaiolas em formato de gatos. Esse é o cenário da nova UTI do hospital veterinário Sena Madureira (zona sul), inaugurada no fim de outubro, voltada exclusivamente para os bichanos.

    O objetivo do hospital é acompanhar uma tendência em São Paulo. “Como a cidade está com apartamentos cada vez menores e os habitantes estão com cada vez menos tempo, aumentou a população de gatos, já que são animais independentes e de pequeno porte. Isso acontece tanto aqui quanto em outros lugares, como Nova York”, explica o doutor Mário Marcondes, diretor clínico do hospital.

    No último ano, cresceu 20% o número de felinos internados no hospital, o que fez a instituição adquirir alguns equipamentos específicos. Um exemplo é a caixa de areia sanitária, feita com material que não absorve a urina e, com uma pipeta, o profissional coleta o material. Como alguns animais precisam de exames constantes, não é necessário que os furem com sondas.

    Entre os problemas comuns aos felinos está a obstrução urinária, traumas causados por quedas, diabetes e doenças cardíacas. “Problemas de velhice, como insuficiência renal, ficaram mais constantes recentemente, já que os gatos estão vivendo mais”, completa.

    Deixe um comentário →

Conheça o Hospital

Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel