Novo: 
ANIMAIS SILVESTRES

Os animais silvestres como aves, peixes, roedores e répteis caíram no gosto do Brasileiro. As aves por exemplo já ultrapassaram os gatos em número de animais de estimação no Brasil. Os peixes não ficaram para trás e também já alcançam os gatos de perto.

Pensando nestes animais silvestres e com o objetivo de iniciar  as comemorações dos seus 50 anos de atuação, o  Hospital Veterinário, Pet Shop & Hotel Sena Madureira  acaba de trazer para o Brasil um  Espaço ainda  inédito para atender esta  demanda,  incorporando na sua marca este mais novo membro da família dos pets!

Todos os ambientes foram desenvolvidos por equipes multidisciplinares envolvendo médicos veterinários especializados em animais silvestres e biólogos focando na ambientação e enriquecimento dos espaços para garantia total da saúde e bem estar dos animais.

No  viveiro panorâmico e interativo os animais se sentirão dentro de uma verdadeira floresta,  com o som e cheiro artificial da mata! 

O investimento no bem-estar e saúde dos animais também foi prioridade. Isto porque os viveiros são totalmente automatizados com   coberturas e cortinas blackouts para conforto térmico deles (que podem ser acionados por controle remoto) e bebedouros automáticos .

No viveiro das Araras uma enorme imagem em terceira dimensão lembra para os animais o ambiente de uma floresta com galhos e tocas saindo das paredes o que faz com que os bichos se sintam mais confortáveis na ambientação. Dispersores automáticos  de água e aquecedores elétricos podem ser acionados para correto controle da temperatura ambiente.

No primeiro viveiro totalmente interativo da cidade os animais terão a sensação de adentrar numa verdadeira floresta. Isto porque o corredor de acesso ao espaço Safári de aves foi todo projetado com o piso, paredes e teto imitando uma floresta.

Ali a promessa é estimular todos os sentidos dos bichos . O visual mostra imagens  como uma cachoeira, plantas e o céu acima da cabeça.

Ao adentrar no Espaço um odorizador  automático elimina no ambiente cheiro de cachoeira e uma caixa de som automática inicia os cantos de pássaros e animais silvestres da floresta, acalmando os bichos. Já no  Espaço Safári de peixes e répteis o som mimetiza o do fundo do mar.  “A ideia é que os ambientes simulem uma floresta, criando assim um espaço confortável para os bichos”, diz Mário Marcondes, idealizador do Projeto e diretor do empreendimento.

O projeto foi desenvolvido tendo como base estruturas semelhantes nos Estados Unidos e promete revolucionar o conceito de atendimento destes pets no mercado Brasileiro.

 

Espaço Safári trará Tecnologia de Ponta para o tratamento e diagnóstico destes animais

Além da estrutura tecnológica dos ambientes o Espaço Safári do Sena Madureira oferecerá  serviços ainda inéditos para o tratamento de Animais Silvestres na cidade  como Laboratório 24 horas com exames de check up rápidos, Endoscopia, Tomografia, Raio X Digital , Ultrassom, Internação e UTI Especial Exclusiva de Silvestres, Cirurgia e muito mais!

Profissionais especializados em diferentes áreas de atuação da medicina veterinária de silvestres proporcionarão um atendimento clínico e cirúrgico de alta qualidade.

Na UTI será possível internar as aves de diferentes idades, contando com UTA ( Unidades de Tratamento para Aves), incubadoras especiais para as  demais espécies e leitos para roedores.

De maneira inédita no mercado será possível realizar a internação de peixes. A sala de Terapia intensiva contará com aquários especiais  onde será possível internar diferentes espécies de peixes para tratamento.

O Centro de diagnóstico integrado do Espaço Safári oferecerá exames laboratoriais de ponta além de imagem como Radiografia digital, Ultrassonografia,Endoscopia e até Tomografia,  tudo com a mesma rapidez e eficiência encontrada para os cães e gatos.

Além do tratamento médico de ponta,  as aves, peixes, roedores e répteis, contarão com uma loja com produtos especializados para eles e farmácia 24hs com medicamentos especiais.

O empreendimento conta ainda com a parceria da Mega Zoo , empresa reconhecida pela qualidade nutricional  das rações para estes animais e que está presente na maioria dos zoológicos brasileiros. Todos os animais do espaço receberão uma dieta balanceada da Mega Zoo  .

Preocupação com a preservação das espécies e educação ambiental

Além disto, o projeto do Espaço Safári do  Sena Madureira contará com a preocupação de conscientização em relação a preservação ambiental e das espécies. Por este motivo, para quem decidiu ter um animal silvestre como pet o local contará com palestras  de orientação sobre a preservação das espécies e educação ambiental, além de assessoria para aquisição destes pets  oriundos de criadores certificados, legalizados  e comprometidos com a saúde, bem-estar e preservação das espécies e da biodiversidade.

Para isto, contará com parceria da Zooexpress, que disponibilizará um ônibus-cinema  em datas específicas (divulgadas nas redes sociais ), onde os tutores poderão assistir gratuitamente a  palestras  sobre preservação das espécies silvestres e educação ambiental, estimulando assim a posse responsável destas espécies.

Na loja especializada de Animais Silvestres do Sena Madureira serão disponibilizados  produtos especiais em que a renda será destinada para este projeto de educação ambiental e preservação das espécies.


 

 

Espaço Safári de Animais Silvestres do Sena Madureira conta com Medicina Veterinária de ponta e Loja Especializada

Venham nos fazer uma visita ! 📒Agende consulta de silvestres pelo (11) 5572-8778 .


« 1 de 2 »
Primeiro Pet Hotel 6 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ em SP. Vai viajar? Reservas (11) 5572-8778.

pethotel3

"Novo Pet Hotel 6 estrelas do Hospital Veterinário Sena Madureira é destaque na TV Record. Confira!"

"E ainda tem mais..."

pethotel4pethotel2pethotel